sábado, 21 de fevereiro de 2009

Windows XP: Resgatando sua barra de “Inicialização rápida” desaparecida

Sua barra de “Inicialização rápida” desapareceu sem deixar vestígios? Então lhe mostraremos como resgatá-la!

Às vezes ao usarmos nossos computadores, fazemos algumas bobagens sem ter a intenção de tê-las feito, como por exemplo, desativar a barra de “Inicialização rápida” sem saber como trazê-la de volta. Se você está lendo o presente artigo por causa da razão acima, então seremos legais e lhe ajudaremos com seu problema!

Para trazer sua barra de “Inicialização rápida” novamente à “vida” (no Windows XP), não precisaremos de nenhum ritual macabro e nem da interferência divina. Primeiramente, clique com o botão direito do seu mouse acima da “Barra de tarefas” (qualquer lugar ao lado do menu “Iniciar”, mas não em cima), em seguida, mova o ponteiro dele até “Barra de ferramentas” e escolha “Inicialização rápida”. Pronto, agora você será capaz de usar seus atalhos preferidos novamente!

Já se você apagou algum de seus atalhos sem querer e não consegue mais achar em qual pasta está o arquivo original (para criar um atalho novo), você poderá “Restaurar o sistema” até uma data na qual tal atalho ainda existia. No entanto, vale ressaltar que esse procedimento deve ser feito por sua conta e risco, pois caso você restaure até uma data muito longínqua a probabilidade de perdes muito e muitos arquivos é enorme.

apagando

Para restaurar seu sistema até uma data anterior (o dia anterior, por exemplo), clique no menu Iniciar, vá em “Todos os programas”, em seguida “Acessórios”, “Ferramentas do Sistema” e, finalmente, “Restauração do sistema”. Ao executar o aplicativo citado haverá duas opções: “Restaurar o computador mais cedo” e “Criar um ponto de restauração”.

Ao escolher o primeiro item a tela seguinte pedirá para você escolher a data na qual o sistema será restaurado. Todavia, se você deseja criar um ponto de restauração personalizado, escolha a segunda opção, a qual está mais bem explicada nesta página: http://www.baixaki.com.br/info/restauracao-do-windows/.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: