sábado, 7 de março de 2009

Internet Explorer 7.0.5730.13



Idioma: Português
Tamanho: 14,00 MB
Tipo de Arquivo: Arquivo Executável
Licença: Freeware (Gratuito)
Criador/Desenvolvedor: Microsoft
Sistema Operacional: Windows XP
Descrição: O destino do antigo Internet Explorer está sendo reescrito depois de cinco anos sem grandes atualizações e certo comodismo perante o mercado de navegadores. Soberano durante todo este tempo, pela primeira vez em sua história ele começou a ter concorrentes competentes e destinados a ganhar mercado.

Após anos parado, diversas falhas de segurança surgiram e, somadas a falta de novos recursos e flexibilidade, causaram a eminente ascensão de outros navegadores alternativos. Isso despertou a gigante do software — Microsoft — a colocar suas forças para recuperar o tempo perdido e oferecer um navegador de melhor qualidade.

Depois de vários meses em versão Beta (versão de testes), finalmente o Internet Explorer 7 atinge o amadurecimento e está liberado para o público. O novo Internet Explorer está recheado de novidades, principalmente em relação ao visual e a segurança. Confira todas as suas novas ferramentas e recursos a seguir.

Novos RECURSOS

Visual Moderno e Simplificado

A interface gráfica do Internet Explorer 7 foi refeita para tornar a vida do usuário mais simples de usar. Aquela variedade de botões e menus que ocupavam muito espaço na parte superior do navegador — limitando a visualização de websites — ficou embutida em pequenos botões estrategicamente colocados ao lado das abas para facilitar a navegação.

Botões reduzidos deixam o visual moderno

Os botões Voltar e Avançar estão mais bonitos e ficam ao lado da barra de endereços de forma bem visível. Ao lado dela está o campo de pesquisa (novo no IE) onde você pode selecionar seu tipo de buscador favorito: AOL, Google, Live Search, Yahoo!, Lycos, etc. Nele também é possível pesquisar conteúdos em todos os sites que contenham sistema de busca, como por exemplo, o eBay, Mercado Livre, Wikipedia, MTV, Microsoft, Baixaki e qualquer outro portal!

No canto inferior direito existe um botão de zoom para aumentar e diminuir as páginas navegadas. Os favoritos estão no canto esquerdo sob a forma de uma estrela, contendo seus websites prediletos, feeds RSS e histórico de navegação. Tudo mais organizado e agradável para uma boa experiência na web.

Navegação por Abas

Como o IE não soube evoluir sozinho, teve de copiar alguns recursos do seu principal concorrente, o Firefox. O sistema de abas é um destaque no Firefox, e a equipe da Microsoft, na tentativa de recuperar parte dos usuários que migraram para o concorrente, resolveu adotar também a navegação por abas. O Internet Explorer está mais flexível e versátil com a navegação por abas. Chega de milhares de janelas, abra todos os seus sites em apenas uma janela, ganhando velocidade e organização.

Abas facilitam a navegação

Ao lado esquerdo das abas, existem ainda dois botões muito úteis: o primeiro fornece uma página com miniaturas de imagens de todas as páginas que estão abertas e o segundo um menu "dropdown" para você escolher rapidamente em qual delas deseja ir, caso haja muitas abas abertas.

Sistema de busca aprimorado

Como já dito anteriormente sobre o visual, o campo de pesquisa é uma novidade de extrema importância, fornecendo pesquisa em buscadores e qualquer sistema de busca que você quiser! Logo no primeiro contato com o navegador, ele oferecerá a opção para que você possa mudar o sistema principal de pesquisa.

Suporte a RSS

Obter as notícias mais fresquinhas pela internet também ficou mais fácil, pois o novo Internet Explorer 7 suporta feeds RSS. Assim basta você assinar os feeds de todos os seus portais favoritos e acessar as últimas novidades no navegador instantaneamente.

Personalize e categorize todos os websites informativos e fique atualizado diariamente! Para entender e conhecer melhor o sistema RSS, Clique Aqui.

Segurança

Uma das melhoras mais enfatizadas pela Microsoft nesta nova versão foi em relação a segurança pessoal do usuário. Para isto uma nova arquitetura foi implementada com antiphishing, a qual nos protege de sites fraudulentos.

Filtro reforçado para detectar sites falsos

Portanto, a cada visita em um website, a ferramenta antiphising é ativada para verificar se o conteúdo é legítimo. Depois de inúmeras pesquisas, as falhas graves de segurança foram estudadas e resolvidas, segundo o desenvolvedor.

Melhoras na impressão

Outra melhoria foi em relação à impressão de páginas, que na versão anterior muitas vezes saía cortada na impressora e causava dores de cabeça. Agora os textos são automaticamente redimensionados (diminuídos) com ajuste de margem, personalização de layout, remoção de cabeçários/rodapés e espaço de impressão configurável.

Add-ons

O Internet Explorer é um programa que se integra ao sistema operacional Windows, e por isso ele utiliza diversas arquivos do sistema, fato que torna-o restrito para a adição de complementos. Diferente do Firefox e do Opera, o IE não trabalha com arquivos internos para os complementos, e deste modo, qualquer add-on que você deseje instalar, terá de ser adicionado ao Windows e não ao navegador. Você pode adicionar diferentes utilitários para o Internet Explorer, baixando-os separadamente neste site: Clique aqui.




Download | Alternativo

Observações
1. Se você procura pela versão para Windows 2003: Clique aqui. Lembre-se que está em inglês.
2. No Windows Vista também funciona, mas quando você instala ou compra um PC com o Vista ele já vem embutido.

Nenhum comentário: